Clube de Mães do bairro Aurora conclui curso de trabalhos artesanais da prefeitura

Mais um grupo de palmitenses concluiu, nesta quinta-feira (29), o curso de trabalhos artesanais promovido pela administração municipal através da secretaria de Assistência Social. O curso, oferecido gratuitamente pela prefeitura, foi destinado ao grupo do Clube de Mães do bairro Aurora. Os encontros foram ministrador pela instrutora Nice Lucca com o repasse de conhecimentos técnicos sobre o tricô.

A secretária de Assistência Social, Andreza Slomsky, diz que a disponibilização destas capacitações tem como objetivo incentivar a produção artesanal no município, oferecer momentos de bem estar, além de buscar novas formas de melhoria de renda da população. Andreza salienta que, os clubes de mães e damas que têm interesse em iniciar os cursos artesanais em suas comunidades ou bairros, podem se inscrever na secretaria.

Outros quatro cursos profissionalizantes estão em andamento na cidade e no interior do município. Entre eles, os trabalhos artesanais que abrangem técnicas de crochê, tricô e biscuit e, ainda, o curso de corte e costura. Já na próxima semana iniciarão mais três turmas: na Linha Cachoeira; na Associação de Apoio a Pessoa com Deficiência e Necessidades Especiais (AAPD) e no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|