PROGRAMAÇÃO MÊS DO MUNICÍPIO – Homenagem às mulheres lota o Centro de Idosos

Na terça-feira, 06 de março, a tarde foi das mulheres, no Centro de Idosos de Palmitos. A comemoração está dentro do cronograma de aniversário do município. Várias mulheres de muitos bairros, linhas e cidades vizinhas compareceram, sendo que o número de presentes chegou a 600 na parte da tarde.

Lenemar Fraporti (educação) e Márcia Hirsch (vereadora) receberam uma placa em homenagem. As demais profissionais da administração também foram ressaltadas, bem como a primeira dama.

Em parceria com o SESC a Massoterapeuta Gesimara Bólis sobre a técnica de Do-in (massagem). As presentes participaram de forma prática da palestra, praticando exercícios e posições para o alívio de dores localizadas. Esta técnica é uma auto-massagem, mas também pode ser feita por outra pessoa. Consiste em dois tipos de toque: Sedação – pressão contínua sobre um ponto (para aliviar dores) e Estimulação – pressão intermitente sobre um ponto (para acelerar o funcionamento de alguma parte do corpo). O trabalho é realizado com os meridianos, que são pontos de contato levemente elevados, distribuídos pelo corpo.

Após esta sessão de relaxamento, as mulheres assistiram à peça de Teatro “As Comadres”, apresentada pela companhia de teatro “Duavesso”. A programação foi repetida à noite, com exceção à palestra. Mesmo com menor número de participantes, a alegria foi disseminada pela companhia de teatro advinda de Chapecó. Tanto à tarde quanto à noite foi servido coquetel para as mulheres.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella