Grupo de gestantes “Gerando Sonhos” de Palmitos recebe material

Na reunião de 13 de abril, o grupo recebeu mais material da Empresa Brasileira Erva Daninha. Há uma parceria, de doação de restos de tecidos não utilizados na indústria de roupas que são disponibilizados por meio do Projeto “Costurando Sonho”. A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS participa desta campanha e realiza trabalhos de confecção de enxovais com as gestantes. Após os materiais confeccionados serem prontos, a empresa fornecedora de matéria-prima confere o trabalho final. Esta é uma forma sustentável de descarte de material para a “Erva Daninha” e que se transforma em oportunidade de registrar o trabalho das gestantes.

Todo o trabalho manual que as gestantes produzem lhes é devolvido quando ganham bebê. A equipe do CRAS auxilia na escolha de materiais, tecidos, cores e estampas e, inclusive nas técnicas de feitura. No CRAS está disponível uma máquina de costura que faz os acabamentos das roupas, cueiros, edredons, lenços etc.

Para a mamãe de primeira viagem Marivane Bender Lamb, de 23 anos, grávida há 5 meses o trabalho manual ajuda a relaxar. “Fazemos bordados, capa de travesseiros, tudo pensando em nossos bebês, de acordo com o sexo deles e imaginando como será quando eles chegarem”.

__________________________________________________

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos