“Oratória nas Escolas” 2013
Concurso Palmitense teve a corrupção como tema
Em 02 de outubro aconteceu no Auditório da Prefeitura de Palmitos o concurso “Oratória nas Escolas”. O projeto foi desenvolvido pela JCI (Junior Chamber International ou Câmara Junior Internacional) de Palmitos, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte.
O Presidente da JCI de Palmitos, Sidnei Endler explica que “o evento acontece nacionalmente e consiste no estímulo ao estudo e reflexão sobre temas de preocupação mundial, sendo que neste ano optamos pelo tema da corrupção”.
Dez alunos de 5º ano à 8ª série, do Ensino Fundamental das escolas do Município participaram. Após as inscrições nas escolas, os candidatos passaram por um curso preparatório, para ter contato com técnicas de expressão corporal e oratória.
O corpo de jurados foi composto pela Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Darlise Vaccarin Fadanni, pelo comunicador e empresário Charles Helfer e pelo Diretor Geral da SDR de Palmitos, e também sócio-fundador da JCI de Palmitos, Ademar Henchen.
Os três alunos vencedores são do Ensino Fundamental de 9 anos do Núcleo Educacional Municipal Ida Hilda Cassela Vidori. A 1.º colocada foi a aluna Emanueli Puhl, de 12 que recebeu medalha e a oportunidade de ser Prefeita por um dia. O 2.º colocado também recebeu medalha. Foi o aluno Marcos Mariano Huppes Mior, de 11 anos e que será secretário de alguma pasta por um dia. O 3.º colocado foi Gabriel Endler, aluno de 11 anos, que também recebeu sua medalha e representará o cargo de secretário por um dia.
A Secretária de Educação, Cultura e Esporte, Darlise avalia que este tipo de concurso estimula a leitura, concentração, postura e desenvoltura dos alunos, tornando-os cada vez mais aptos a lutar por seus ideais e expor suas formas de expressão na sociedade.
Publicado por: Helfer Comunicação
Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos
Jornalista responsável: Ediane Zanella MTB/SC 0004865
(49) 8824-0709 (49)3647-2391