Novo time de Palmitos é apresentado à comunidade

Na noite de terça-feira, dia 07 de maio, a Administração Municipal apresentou à população Palmitense, a equipe masculina adulta que disputará o Campeonato Catarinense de Futebol Amador. O primeiro jogo da nossa equipe será dia 11 de maio, próximo sábado, frente à equipe canarinho de Pinhalzinho.

Em 2013 a CME de Palmitos, em parceria com a AEPA – Associação Esportiva de Palmitos, patrocinadores e colaboradores, novamente realiza o objetivo de disputar o campeonato estadual de futebol de campo amador.

Rodrigo Beling, coordenador da CME, agradeceu o Poder público, em nome do presidente Fernando Ehlers que não pode estar neste evento. Rodrigo afirmou que o incentivo de participar de competições regionais e estaduais entusiasma o trabalho. Rodrigo também agradeceu ao Lúcio Vaccarin, que aceitou o convite de ser técnico da equipe, de forma gratuita.

Em sua fala, o Presidente da Ass. Atlética Palmitos de Escolinhas, César Ludke, afirmou que nosso município está bem representado e que a Associação de Escolinhas será parceira no que for necessário. Rubens Giacomolli, presidente da AEPA, declarou que mais uma vez se inicia a caminhada, “tenho certeza e confio em vocês atletas, de que esta caminhada nos levará ao título…”

Lúcio Vaccarin, treinador do time explicou o funcionamento da equipe.  Falou das despesas existentes e da real importância de investimento de terceiros. “Da parte dos atletas haverá muito empenho. Não fazemos promessas, vamos dar nosso melhor.” Quem mantém a estrutura do time são cerca de 50 empresas. “Com o patrocínio, chegaremos a R$ 25.000,00. Temos dinheiro pra chegar bastante longe e nos comprometemos em fazer a prestação de contas” finalizou o treiandor.

Celso Knapp e Valdir Tombini, que são alguns dos patrocinadores, falaram do apoio ao esporte, do estímulo e perseverança. Deixaram claro que não é obrigação ganhar, mas sim ter disciplina e honrar Palmitos. Valdir lembrou que nos anos de 1976 e 1977 Palmitos disputou a Primeira Divisão do Campeonato Catarinense, “onde ganhávamos da Chapecoense, Avaí e Figueirense. Temos história e precisamos honrá-la”.

O Vice-Prefeito de Palmitos José Roberto Gomes ressaltou que o treinador Lúcio representa o mais importante no trabalho referente ao esporte, que é a doação, o voluntariado, a preocupação com o desafio.  Na sequência os dois novos modelos de uniforme foram apresentados, e o atleta Marcos Fachinetto deixou uma mensagem de motivação aos seus colegas.

Também participaram deste evento o Chefe De Gabinete Hermes Fransiscatto, e os vereadores Claudemir Felchicher , Márcia Hirsch e Volmar Gandolfi, que deixaram sua mensagem de apoio.

A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte agradece à direção da Alliance One e o Senhor Valdecí Brustolim pela cedência do espaço, às demais autoridades presentes, familiares e comunidade em geral.

Publicado por: Helfer Produções Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Palmitos