Empresas palmitenses poderão receber consultoria gratuita

No dia 12 de setembro o secretário municipal de indústria, comércio, serviços e turismo de Palmitos, Ricardo Rodrigues, realizou a assinatura de um contrato com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

O contrato prevê a realização do Programa de Consultorias Municipais – PCM. O intuito é proporcionar às micro e pequenas empresas empreendedoras, bem como no agronegócio do município, soluções técnicas, tecnológicas, de processos produtivos e de gestão, com ferramentas que aumentem a produtividade e a competitividade. “Desta forma, os empreendimentos locais serão melhores gerenciadas e consequentemente proporcionarão ao município um maior crescimento e desenvolvimento” destacou Ricardo.

O projeto visa proporcionar atendimento pontual às pessoas interessadas em abrir um novo negócio ou ampliar os empreendimentos já existentes.  Através de parceria com o Poder Público Municipal, o SEBRAE leva por meio de seus consultores informações e soluções que o empresário necessita.

Inicialmente os consultores vão realizar visitas técnicas às empresas levantando demandas a serem atendidas. Segundo o secretário Ricardo uma equipe do SEBRAE estará consultando empresas palmitenses para saber das necessidades. Esta consultoria não tem custos para os empreendedores e é direcionada aos micro empreendedores individuais – MEI, micro empresas – ME e empresas de pequeno porte – EPP.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação