Comissão Organizadora realiza última reunião antes da 1ª Expo Palmitos

No dia 22 de setembro as comissões organizadoras e o presidente, técnico agrícola e vereador Walmor Ertel, reuniram-se para definir os últimos detalhes da primeira edição da Expo Palmitos. O evento acontecerá de 23 a 27 de setembro e aguarda grande público de criadores da região e adeptos à prática.

Na última reunião a organização conversou sobre a decoração no centro da cidade, que ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social. Foi tratado também sobre a alimentação, estrutura, localização dos coxos de água, instalação de luz e água, segurança e limpeza.

A primeira Expo Palmitos contará com julgamento de animais das raças Jersey e Holandesa. O evento será realizado no Parque de Exposições e Eventos Odacir Valdameri, localizado na Linha Santa Maria Goretti, às margens da SCT 283. A programação envolve ordenha de torneio Leiteiro, julgamento dos animais jovens da Raça Jersey e Raça Holandesa, julgamento das vacas em lactação da Raça Jersey e Raça Holandesa e julgamento da categoria de vaca seca na Raça Jersey.

O evento é promovido pela Prefeitura de Palmitos e Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a ACCB – Associação Catarinense de Criadores de Bovinos e com o Núcleo de Produtores de leite do município, que faz parte da Associação dos Pecuaristas de Palmitos, vão realizar a primeira edição da Expo Palmitos.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação