Curso de Corte e Costura oportuniza qualificação e alternativa de renda

Atendendo a solicitação de empresas da região, esta sendo realizado em Palmitos o Curso de Corte e Costura. O mesmo esta sendo  oportunizado para 21 mulheres. O curso com nível básico oportuniza conhecimentos sobre modelagens (camisas, saias, calças, blazeres e vestidos) e manuseio de máquinas industriais. Segundo a coordenadora do curso Edi Ferronato , o trabalho terá continuidade e a  maioria das participantes já costurava em casa e queria ampliar suas habilidades. Agora, muitas pensam, em montar o seu próprio negócio”. Segundo o Prefeito Municipal Norberto Gonzatti, o  objetivo é que todas tenham um aprendizado importante. Por isso, as turmas serão pequenas, com uma máquina de costura para cada participante, além de atendimento individual. Primamos pela qualidade.” Para o vice prefeito José Roberto Gomes , o curso básico em Corte e Costura serve para aprimorar os conhecimentos das participantes do curso e agora podem  fazer as minhas próprias roupas. depois do curso, acredito que as mesmas possam  ampliar suas  atividades, fazendo estes serviços para pessoas da sua  comunidade. O objetivo deste curso é capacitar as alunas e prepará-las para o mercado de trabalho na área de confecções.