Encerramento das atividades de 2009 do NEMAK

NEMAK EM DESTAQUE

Aconteceu no último dia 09 de dezembro no Núcleo Educacional Municipal Aluíno Knapp(NEMAK) do Distrito de Diamantina encerramento das atividades do Pré-escolar bem como formatura de três alunos. Na oportunidade se fizeram presentes pais, professores, comunidade em geral e coordenadora da educação infantil Vera Mior. Parabéns a todos!!!

No dia 11 de dezembro aconteceu a formatura do Ensino Fundamental(8ª série)de 24 alunos do NEMAK na Igreja evangélica do Distrito de Diamantina. Houve um culto celebrado pelo pastor Hedo Voss da igreja Luterana, após prosseguiu  o ato solene da formatura e estiveram presentes, comunidade em geral, pais, professores,vereadores e secretária de educação.  Após a formatura teve jantar e baile no ginásio da escola. Parabéns a todos Formandos  e prossigam em seus estudos!!!

O NEMAK, vem desenvolvendo o Projeto qualidade de vida a partir do ano de 2005. Sempre desenvolvendo atividades relevantes que vem ao encontro da preservação ambiental. Neste ano o alvo principal foi o relógio do corpo humano desenvolvido na horta experimental da escola e a construção de um aquecedor solar. Este foi construído na casa cedida para o funcionamento do PETI. Com a construção do mesmo o Peti tem água quente direto da torneira para lavar a louça e preparar seus alimentos.  O aquecedor funciona muito bem obrigado.