Casa da Culturadesenvolve Projeto de Avaliação de desvios posturais

Professores e Coordenação da Casa da Cultura, preocupados com o bem estar de seus alunos, desenvolvem, juntamente com o Acadêmico de Educação Física da Universidade Comunitária da Região de Chapecó Janderson Pereira, projeto de avaliação de desvios posturais com o objetivo de identificar os mais evidentes, possivelmente agravados pelo uso de instrumentos musicais e o uso do computador.
Foram analisados 80 alunos da Casa da Cultura, com idade de 9 a 16 anos, dos perímetros rural e urbano, assim como a condição socioeconômica de cada grupo familiar. O próximo passo da pesquisa será analisar os dados para a identificação de tais problemas, identificando se há prevalência de tais desvios em alguma das classes sociais e algum dos perímetros citados.
A Coordenação da Casa da Cultura, juntamente com os Professores, Administração Municipal e Secretaria da Educação, Cultura e Esporte, agradece aos alunos e pais pela colaboração com o projeto, e se coloca a disposição para esclarecer eventuais dúvidas.