Secretaria de Assistência Social realiza reunião sobre políticas sociais

Secretaria de Assistência Social realiza reunião sobre políticas sociais na SDR Palmitos

As secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional de Palmitos e de Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) realizaram, na noite desta quinta-feira (23), uma reunião com os gestores municipais que atuam com políticas públicas de Assistência Social. O encontro foi realizado no auditório da SDR Palmitos e reuniu representantes das administrações municipais dos municípios da área de abrangência da Secretaria Regional. Conforme o secretário da SST, Antônio Derli Rodrigues da Costa, o intuito da secretaria é auxiliar os órgãos envolvidos no planejamento e organização de serviços sociais disponíveis a população e sobre como proceder na estruturação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O secretário salientou ainda a importância do funcionamento de programas como Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), e dos Conselhos Tutelar, do Idoso, de Assistência Social e da Criança e do Adolescente nos municípios.