Desenvolvimento do turismo em Palmitos

Desenvolvimento do Turismo em Palmitos

A Secretária municipal de Indústria Comércio, Serviços e Turismo de Palmitos, Márcia R. Hirsch, juntamente com o Prefeito Norberto Gonzatti receberam na manhã de sexta-feira, 12 de novembro, o representante do Instituto Heráclito, de Chapecó, Rógis Juarez Bernardy, para tratar de apoio ao desenvolvimento de turismo no município de Palmitos. Ficou acertado a marcação de uma rota de turismo religioso e o levantamento para a instalação de um mirante, e uma trilha ecológica junto ao santuário Nossa Senhora da Saúde, com vista para o rio Uruguai. Estas atividades serão desenvolvidas ainda no mês de dezembro de 2010. O trabalho do Instituto Heráclito ao Município não possui custos, sendo todo financiado pela Foz do Chapecó Energia, como parte integrante da continuidade do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, em 14 municípios que margeiam o reservatório e nos locais de vazão reduzida. Para o Prefeito Municipal Norberto Gonzatti, o Principal ponto Turístico na região Oeste catarinense, o Balneário de Ilha Redonda está se estruturando para programar o Turismo Religioso, buscando atrair um número ainda maior de visitantes.Para Secretaria Márcia Hirsch, o Projeto pretende oferecer momentos de história, beleza, cultura, natureza e fé que ficarão na memória de cada munícipe e visitantes, tornando a cidade mais bela e mais atrativa aos turistas.