Profissionais da secretaria de Saúde de Palmitos participam de oficina sobre Agentes de Combate a Endemias

Na última semana, dias 28 e 29 de agosto, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Palmitos participaram de uma oficina, em Balneário Camburiú, para discussão da inserção do Agente de Combate a Endemias (ACE), na Atenção Básica. Foram repassados aos profissionais os aspectos práticos dessa incorporação e a adequação dos planos.

Entre os assuntos relacionados estiveram quais seriam as atribuições do Agente de Combate a Endemias na Atenção Básica. A proposta da inserção do ACE é de que este trabalhe em conjunto com as Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), tornando as ações de vigilância epidemiológica mais efetivas, com o desenvolvimento de atividades de combate a doenças e de trabalhos de conscientização dos agravos à saúde da população.

O município esteve representado na oficina pela enfermeira Bianca Catarina Lucca e pelo agente de Combate a Endemias Eline. De acordo com eles, foram selecionados para esta oficina, bem como para a implantação do ACE na Atenção Básica, 46 municípios do Estado de Santa Catarina, entre estes, o município de Palmitos.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|