Internet chega para mais um grupo de cinco famílias do interior de Palmitos

Mais um grupo de famílias do interior do município de Palmitos já pode contar com internet em casa. Na noite desta quarta-feira (3), foi inaugurada, oficialmente, a instalação da telefonia rural e internet para cinco famílias da Linha Esperança. Participaram do ato, realizado na propriedade de um dos contemplados, integrantes do grupo, gestores da administração municipal, da empresa responsável pela instalação e gestão do serviço e demais lideranças.

A instalação em mais uma comunidade foi possível através do Programa Municipal de Incentivo à Telefonia e Internet Rural. Por meio dele, a administração municipal compensa os produtores rurais com despesas de instalação dos serviços em até R$ 330. Os beneficiários são ressarcidos por ramal de telefone e por ponto de acesso a internet, desde que sejam participantes de grupo determinado.  O secretário de Agricultura, Hemes Franciscatto, diz que, até agora, mais de 10 comunidades do interior já apresentaram projetos.

O prefeito de Palmitos, Norberto Paulo Gonzatti, ressaltou, durante a inauguração, que a internet é uma importante ferramenta para a democratização da informação. "É um compromisso que assumimos e é responsabilidade do gestor público buscar meios para oportunizar a inclusão digital, inclusive entre as famílias da área rural," salientou Gonzatti. De acordo com o prefeito, a tecnologia é fundamental para o desenvolvimento social e econômico da comunidade e que deve estar disponível a todos.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|