Prefeito José Roberto Gomes assina contrato com BADESC e busca recursos para Palmitos na capital do Estado

Assinatura de contrato com o BADESC – O prefeito de Palmitos em exercício, José Roberto Gomes, assinou na terça-feira, 27 de janeiro, em Florianópolis, um contrato com o BADESC e o Governo do Estado, no valor de R$ 1 milhão, destinado para a pavimentação de estradas da Linha Passarinhos e outras comunidades. Também estiveram presentes no ato os vereadores Márcia Hirsh, Moacir Delazare, o presidente da Câmara de Vereadores de Palmitos, Rineldo Domingos Perin e o secretário da 29ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, Mário Alceu Peiter.

Valor dos recursos – Quase R$ 17 milhões em recursos vão garantir investimentos em 10 cidades catarinenses por meio da parceria entre prefeituras e o Governo do Estado. O governador Raimundo Colombo e o presidente da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), Wellington Bielecki, também assinaram os contratos do Badesc Cidades Juro Zero. Juntos, os 10 financiamentos somam R$ 16,9 milhões, que serão repassados para as prefeituras sem a cobrança de juros.

O montante será distribuído para o município de Palmitos e mais 9 outros municípios, para realização de obras de infraestrutura e aquisição de máquinas e equipamentos. “São, principalmente, pequenos municípios que não teriam como fazer um investimento dessa envergadura sem o aporte financeiro do Governo do Estado. Nossa proposta é impulsionar ações nas cidades. Esse dinheiro faz parte de um fundo que não volta para o governo, que é reemprestado para prefeituras permitindo a realização de obras que vão melhorar muito a infraestrutura das cidades, gerando um resultado imediato e beneficiando toda a população”, explicou o governador Raimundo Colombo.

O recurso pode ser pago em até quatro anos, com um ano de carência e sem juros. “São obras que movimentam a economia catarinense e melhoram a vida das pessoas. Com a assinatura dos contratos, as obras já podem ser executadas”, destacou o presidente do Badesc, Wellington Bielecki.

Lideranças palmitenses em busca de recursos para várias necessidades do município– Na viagem para a capital, Gomes visitou também a FUNASA e a Casan, acompanhado pela secretária de Saúde de Palmitos, Tânia de Fátima Henchen, dos vereadores Márcia Hirsh, Moacir Delazare e do presidente da Câmara de Vereadores Rineldo Domingos Perin, bem como do secretário da 29ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, Mário Alceu Peiter. A visita foi com o objetivo de dar continuidade e melhorar o saneamento básico em Palmitos. As lideranças foram também até a Secretaria Estadual da Saúde de SC, com o intuito de solicitar uma ambulância para o município, bem como de buscar verbas para o Hospital Regional de Palmitos. Também visitaram a Secretaria de Planejamento de SC, para solicitar ao secretário da pasta, Murilo Flores, a liberação de R$2,9 milhões, que serão destinados para as cooperativas de captação de água do município, bem como a visita ao DINFRA, para a solicitação da recuperação da SC 283, no trecho que corta o perímetro urbano de Palmitos.

Texto: Jornal Correio Do Oeste

Fotos: Assessoria do Governo do Estado