Conselheiros municipais recebem capacitação da secretaria de Assistência Social

A secretaria de Assistência Social de Palmitos promoveu na noite desta segunda-feira (15), um curso de capacitação para os conselheiros municipais. O evento buscou o aprimoramento dos agentes públicos e o fortalecimento dos quatro órgãos municipais ligados a secretaria de Assistência Social. Cerca de 70 conselheiros, suplentes e titulares, participaram da capacitação realizada no auditório da prefeitura.

Conforme a secretária Andreza Slomski, o intuito foi fazer uma reflexão, sob os pontos de vista ético, político e social com relação aos direitos humanos e ao papel que os conselheiros exercem neste contexto. O prefeito de Palmitos, Norberto Paulo Gonzatti, lembrou ser fundamental disponibilizar capacitações aos conselheiros que são cada vez mais importantes para o aprimoramento da política de assistência social.

Os conselhos são órgãos colegiados de caráter permanente, deliberativos e consultivos, integram a estrutura básica da secretaria ou órgão equivalente e têm sua composição, organização e competência fixados em lei. Em Palmitos são quatro ligados a secretaria de Assistência Social. São eles os Conselhos Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional; do Idoso; de Assistência Social; dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|