Trabalhos do DMER no interior do município são prejudicados pela estiagem

A estiagem que vem assolando nossa região não tem prejudicado somente os agricultores. Os trabalhos de cascalhamento e patrolamento de estradas no interior de Palmitos estão bastante atrasados em função do remanejamento do maquinário para atender famílias e comunidades do interior. A equipe do Departamento Municipal de Estradas e Rodagem (DMER) está ajudando na distribuição de água às famílias e também levando pedras rachão que servem na filtragem das fontes de água existentes. (A Pedra rachão não passa pelo processo de rebritagem, sendo utilizada em terrenos flexíveis, aonde a base esta comprometida e não consegue firmeza, podendo ser aplicada em grandes drenos e caixas separadoras.)

As retroescavadeiras estão sendo utilizadas para abertura de poços d’água. Conforme o Secretário Municipal de Transporte, Obras e Serviços Urbanos, Antenor Rigoni,  a equipe do DMER esta encontrando  dificuldades de trabalhar, em função do maquinário estar espalhado pelo interior do município. Mas após este período conturbado da seca a prioridade será novamente as estradas.

_______________________________________________________________

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos