Alunos do programa AABB Comunidade prestam homenagem aos colaboradores do Banco do Brasil de Palmitos

Os alunos do Programa AABB Comunidade prestaram nesta, quinta-feira (25), uma homenagem aos profissionais que trabalham na agência do Banco do Brasil em Palmitos. Os jovens realizaram apresentações artísticas para lembrar o Dia do Bancário que será comemorado neste dia 28 de agosto. A ação do grupo objetivou ainda reforçar o agradecimento pela parceria com a agência, que possibilitou a implantação do programa no município.

Atualmente, fazem parte do AABB Comunidade em Palmitos, 120 crianças, entre 6 e 15 anos.  Os jovens participantes desenvolvem atividades educacionais, no contra turno escolar, na Associação Atlética do Banco do Brasil. O trabalho engloba complementação escolar e atividades educativas, esportivas, recreativas e culturais além de reforço alimentar e acompanhamento médico e odontológico.  Os trabalhos são conduzidos por professores capacitados pela PUC São Paulo.

O prefeito Norberto Paulo Gonzatti acompanhou a homenagem e disse que, o programa proporciona novas perspectivas de vida a crianças e adolescentes de famílias de baixa renda do município. Ele lembrou que, em todo Brasil, apenas 401 municípios possuem o programada em andamento, e que Palmitos é privilegiado por poder integrar o projeto. A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lenemar Fraporti, acrescentou que o sucesso do empreendimento no município, se dá através da dedicação dos envolvidos e das parcerias, que garantem auto-sustentabilidade ao projeto.

O AABB Comunidade é realizado pela Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil e, em Palmitos, conta com parceria da AABB e da administração municipal, através da secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|