Mais 50 pessoas iniciam curso de pós-graduação no pólo da UAB em Palmitos

Mais um curso de pós-graduação lato sensu iniciou em Palmitos nesta sexta-feira (26). Trata-se do curso de Especialização em Gestão Ambiental em Municípios, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTPR). A capacitação, na modalidade à distância, é disponibilizada em Palmitos através do pólo de apoio presencial do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) e conta com o apoio da administração municipal. A aula inaugural da primeira turma foi realizada no auditório da prefeitura e contou com a presença de representantes do governo municipal, UAB e da Universidade do Paraná.

Serão duas turmas que realizarão o curso e que, ao todo, completam 50 pessoas. O segundo grupo inicia suas atividades neste sábado (27). De acordo com a coordenadora do pólo presencial da UAB Palmitos, Marlise Eloi Bugs, o curso capacitará os estudantes na área de planejamento e gestão do meio ambiente, com a possibilidade de diagnósticos ambientais de áreas urbanas e rurais. A grade é composta por doze disciplinas e cada uma possui 30 horas/aula.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lenemar Fraporti, salientou que, o pólo da UAB em Palmitos é uma importante ferramenta educacional do município e já disponibilizou os cursos de Educação para a Diversidade e Cidadania, realizado em 2009; de pós-graduação lato sensu em Gestão Pública, que encerra no final do ano, e a pós-graduação em Ensino de Ciências, em andamento. De acordo com ela, existe ainda a previsão da efetivação de novas especializações, inclusive um curso de graduação, o que caracterizará ainda mais o pólo como faculdade.

Aula Magno FAP Faculdades

O prefeito Norberto Paulo Gonzatti disse que os últimos dias foram importantes para a educação do município, com início de dois cursos de pós-graduação e, ainda, com a realização da quinta aula Magna, da Faculdade Regional Palmitos (FAP). Esta última efetuada na quinta-feira (25), no auditório da prefeitura, e tratou do tema: As Relações de Trabalho na Contemporaneidade. Estudantes, professores, e autoridades prestigiaram a aula/palestra que levou informação e conhecimento aos estudantes.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|