Pinguelas são recuperadas pela administração municipal no interior de Palmitos

A administração municipal de Palmitos, através da secretaria Municipal de Transporte, Obras e Serviços, concluiu, nesta quarta-feira (21), a recuperação de duas pinguelas no interior do município, danificadas devido as fortes chuvas. As pinguelas sobre o rio São Domingos estão localizadas na região norte de Palmitos e já foram liberadas para a passagem de pedestres e ciclistas.

O primeiro acesso reformado, com 53 metros de comprimento e 63 centímetros de largura, foi entre as Linhas Pinhalzinho e Lambari. Já entre as Linhas Lambari e São Domingos, a pinguela de 43 metros de comprimento por 67 centímetros de largura, foi totalmente reconstruída após ter sido destruída por alagamentos.

Conforme o secretário da pasta, Antenor Rigoni, os trabalhos foram executados e concentrados nos locais que foram mais atingidos pelos excessos de chuva dos últimos meses. Além destas a equipe do DMER, recuperou outras três pinguelas localizadas na divisa entre Palmitos e Cunhataí, através de uma parceria com a administração daquele município.

O prefeito Norberto Paulo Gonzatti, lembrou que os trabalhos de recuperação e construção de pinguelas, podem não representar investimentos significativos na área de infraestrutura, mas, têm um grande impacto no cotidiano dos moradores destas regiões que se utilizam dos acessos para facilitar seu deslocamento.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|