Administração municipal de Palmitos presta homenagem aos 50 anos da Rádio Entre Rios Ltda.

O prefeito de Palmitos, Norberto Paulo Gonzatti, enviou nesta terça-feira (30), um ofício ao diretor e colaboradores da Rádio Entre Rios Ltda., em homenagem aos 50 anos de fundação da emissora sediada no município. No documento o prefeito, em nome da administração municipal, salienta a importância do veículo para a comunidade palmitense, inserida como um meio de divulgação de fatos históricos relacionados ao município desde 1961, ano em que foi ao ar.

"Registramos nossas congratulações a Rádio Entre Rios pelos serviços prestados na difusão da cultura, da informação e do conhecimento científico, literário, sempre levando a boa informação a toda comunidade," destacou o prefeito. Gonzatti enfatizou que a rádio foi uma das primeiras rádios instaladas na região e acompanhou as transformações sociais e culturais de Palmitos, em um momento em que a transmissão de informações era limitada.

A Rádio Entre Rios Ltda. de Palmitos é considera uma das emissoras mais antigas do estado de SC, em operação ininterrupta. O veículo de comunicação foi, inclusive, objeto de pesquisa de um trabalho desenvolvido em 2006, através da Universidade Comunitária de Chapecó (Unochapecó) e que contextualiza a influência do veículo em um momento em que o município era colonizado, principalmente, por descentes de alemães e italianos.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|