Curso de crochê qualifica mais 16 mulheres em Palmitos

Mais um curso de trabalhos artesanais promovido pela administração municipal de Palmitos, através da secretaria de Assistência Social encerrou nesta terça-feira (20), em Palmitos. Dezesseis mulheres receberam, em evento realizado na Casa Paroquial, o certificado de término do curso de crochê. Ao todo, foram cinco encontros com o repasse de conhecimentos técnicos sobre o artesanato ministrados pela instrutora Nice Lucca.

O prefeito Norberto Paulo Gonzatti, prestigiou o encerramento das atividades e lembrou que o curso, além de oportunizar as participantes a qualificação e uma forma de aumentar a renda familiar, disponibiliza bem estar e convívio social. "São cursos que atendem a uma demanda espontânea gerada pela comunidade e promovem qualidade de vida," disse o prefeito.

Outros cinco cursos profissionalizantes, administrados pela secretaria de Assistência Social estão em andamento na cidade e no interior do município. Entre eles, os trabalhos artesanais que abrangem técnicas de crochê, tricô e biscuit e, ainda, o curso de corte e costura. A secretária da pasta, Andreza Slomsky, lembra que, a secretaria disponibiliza o material para as capacitações. Desde setembro do ano passado, a administração municipal capacitou mais de 200 pessoas e mais cursos estão sendo programados para os próximos meses.