Palmitos sedia 2ª Conferência Regional de Juventude

Palmitos sediou, nesta quarta-feira (21), a 2ª Conferência Regional da Juventude, que debateu temas para fortalecer políticas públicas voltadas a juventude da região.  Representantes do poder público e da sociedade civil organizada, principalmente de identidade juvenil, participaram do evento realizado no Clube Mocrepal. A Conferência, que teve como lema "Estado Forte, Juventude Presente", foi promovida pela SDRs Palmitos e Maravilha em parceria com a administração municipal de Palmitos, através da secretaria municipal de Assistência Social.

Conforme a secretária de Assistência Social de Palmitos, Andreza Slomsky, o principal objetivo da Conferência foi o fortalecimento da relação entre o Estado e a sociedade civil, para uma maior efetividade na formulação, execução e fiscalização da Política de Juventude. O prefeito Norberto Paulo Gonzatti, salientou a importância da participação da juventude no processo de elaboração das prioridades e da responsabilidade dos mesmos para que assumam o direito de condução dos destinos administrativos de seus municípios.

Entre as atividades desenvolvidas na Conferência estiveram palestras, oficinas, e debates sobre os temas propostos em plenária e que compõem o texto base e, ainda  a escolha dos delegados para a 2ª Conferência Estadual de Juventude, que acontecerá de 4 a 6 de novembro em Florianópolis.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|