Construção do Centro de Educação Infantil de Palmitos iniciará nas próximas semanas

A administração municipal de Palmitos assinou nesta sexta-feira (23), o contrato com a empresa vencedora da licitação que será responsável pela construção da nova creche do município, o Centro de Educação Infantil Bem-Me-Quer. A escola, que será implantada no bairro Nossa Senhora do Rosário, terá um investimento total de R$ 1,2 milhão, recursos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A assinatura do contrato, efetuada no gabinete do prefeito, contou com a presença de gestores municipais e da responsável pela empresa vencedora da licitação. As obras deverão iniciar já próximas semanas e o prazo para a conclusão é de 11 meses.

O Centro de Educação Infantil Bem-Me-Quer, projeto selecionado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para receber recursos do PAC 2, terá capacidade para receber 120 crianças em período integral e até 240 crianças distribuídas em turnos matutino e vespertino. A escola atenderá a demanda dos bairros Nossa Senhora do Rosário, Alvorada, Machadinho, Tancredo Neves, Progresso e bairro Cristo Rei. A estrutura terá uma área total de 1.118,48 m2 e contará com oito salas pedagógicas, sala de informática, cozinha, refeitório, pátio coberto, secretaria e sanitário para pessoas com necessidades especiais.

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lenemar Penso Fraporti salientou a importância do empreendimento para o sistema educacional de Palmitos. De acordo com ela, o novo Centro de Educação Infantil terá uma estrutura ampla e moderna, que atenderá a demanda da comunidade daquela região do município e proporcionará uma educação de qualidade às crianças. O prefeito Norberto Paulo Gonzatti, lembrou que, a nova creche é uma grande conquista para o município, possível através do comprometimento e empenho da gestão pública municipal em apresentar propostas rigorosamente dentro das normas estabelecidas pelo Governo Federal.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|