Grupo de Dança Sangue Farrapo formará mais uma turma no sábado

O grupo de Dança Sangue Farrapo de Palmitos formará, no sábado (1º de outubro) mais um grupo de dança. São dezessete casais que iniciaram no curso há cerca de quatro meses e se formarão em dança de salão. O evento será realizado no Parque de Exposições e Eventos a partir das 21h30min.  O último ensaio, realizado na terça-feira (27), foi acompanhado pela secretária de Indústria, Comercio, Serviço e Turismo, Márcia Rejâne Hirsch.

O grupo, que tem o apoio da administração municipal de Palmitos, através da disponibilização gratuita do espaço para ensaios no Parque de Exposições e Eventos, possui, em andamento, outros quatros grupos de danças tradicionais. São quatro professores que repassam técnicas de execução, correção, harmonia, interpretação além da indumentária. Ao todo, são mais de três meses de ensaio.

O prefeito Norberto Paulo Gonzatti, salienta a importância da valorização destes grupos que, de acordo com ele, contribuem com manutenção destas tradições no município. "Temos que incentivar estas ações que preservam e disseminam a cultura gaúcha em Palmitos," disse o prefeito.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|