Famílias da Linha Três Pinheiros comemoram instalação de internet em casas

Mais de 30 famílias da comunidade da Linha Três Pinheiros comemoraram na noite desta terça-feira (27), a chegada da internet até suas casas. Através do Programa Municipal de Incentivo à Telefonia e Internet Rural da administração municipal de Palmitos, o grupo de famílias, da área rural, efetuou a parceria com a empresa prestadora do serviço de Palmitos conquistou o acesso a rede. O ato oficial de inauguração foi realizado no salão da comunidade e acompanhado por integrantes do grupo, gestores da administração municipal, da empresa responsável pela instalação e gestão do serviço e demais lideranças.

O Programa Municipal de Incentivo à Telefonia e Internet Rural é uma ação da administração municipal para incentivar a instalação do serviço de internet no interior do município. Por meio dele, a administração municipal compensa os produtores rurais com despesas de instalação dos serviços em até R$ 330. Os beneficiários são ressarcidos por ramal de telefone e por ponto de acesso a internet, desde que sejam participantes de grupo determinado.

O secretário de Agricultura, Hemes Franciscatto, diz que, até agora, mais de 100 famílias do interior já foram atendidas através do programa. De acordo com ele, ação propicia  que os agricultores tenham acesso a alternativas para administrar suas propriedades rurais. De acordo com o prefeito, Norberto Paulo Gonzatti, a internet é, atualmente, uma das maiores fontes de informação e deve estar disponível para todos. O prefeito destacou que a administração municipal está fazendo o possível para que a internet chegue às famílias da área rural como uma forma de oportunizar a inclusão digital a  e para o desenvolvimento social e também  econômico das comunidades.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|