Alunos do Peti de Palmitos participam de ações sócio-educativas

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), serviço sócio-educativo implantado em Palmitos, continua realizando uma série de ações em horário alternativo à escola, para as crianças e adolescentes retirados de situações de vulnerabilidade. Coordenado pela secretaria municipal de Assistência Social, atualmente 120 crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, frequentam o programa através das unidades do Centro e do Distrito Diamantina. Diariamente são desenvolvidas atividades lúdicas, pedagógicas e culturais, além de acompanhamento familiar.

Para garantir a qualidade do trabalho desenvolvido o município disponibiliza uma equipe profissional multidisciplinar que executa e orienta uma série de oficinas. As principais são artesanato; reforço pedagógico; leitura; dança e teatro; informática; higiene pessoal e salão de beleza; criação de horta e culinária. "São atividades que objetivam a descoberta e incentivam as potencialidades da criança/adolescente participante, salientando ainda a relação com sua família," diz a coordenadora do Peti em Palmitos Gláucia Cristina Sopran.