Gestora e técnicos do INSS vistoriam terreno para a construção da agência em Palmitos

Mais uma importante etapa para a criação e implantação de uma agência do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), em Palmitos, foi efetuada nesta terça-feira (4). A administração municipal recebeu a gerente executiva do INSS Teresinha Correa Schlindwein e os engenheiros civis da entidade que vistoriaram o terreno doado pela prefeitura para a construção do prédio que abrigará a agência. O local é localizado nas proximidades da Rodoviária Municipal e possui 1.500 metros quadrados.

O prefeito Norberto Paulo Gonzatti avaliou que a presença dos gestores do INSS do município demonstra o andamento do processo para a efetivação da agência no município. O prefeito lembrou que o pleito para transformar o Previ Cidade de Palmitos em agência de atendimento do INSS, está em Brasília, faltando apenas, a liberação do número de criação. O projeto para a construção do prédio próprio também está pronto, com orçamento estimando estimado em R$ 1,8 milhão.

"Para facilitar o processo, colocamos a estrutura da administração municipal à disposição do Instituto e apresentamos todas as opções para possibilitar a instalação da agência no município, mesmo antes que a construção do prédio próprio esteja concluída," falou o prefeito. Gonzatti lembrou a importância da agência para Palmitos que beneficiaria, ainda, municípios de toda a região, com melhor atendimento nas questões previdenciárias e evitaria o deslocamento da população a centros maiores.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|