Secretaria de Educação, Cultura e Esporte promove 1º Café e Cultura

Em Palmitos, dia 10 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, por meio do setor de Cultura, promoveu o primeiro “Café e Cultura”. O Evento aconteceu no Clube Mocrepal e contou com grande público, o qual fez doações de cobertores e agasalhos, que serão repassados a pessoas necessitadas.

O objetivo do evento, segundo a Coordenadora da Casa da Cultura Paulo Eduardo Máximo Müller, Gilvane Dessanti, foi apresentar os talentos da casa. Mostrar assim, o trabalho desenvolvido pelos professores e alunos, cada um com suas características, cada um com seu estilo e todos com a mesma paixão pela música.

Estiveram no evento o Prefeito Norberto Gonzatti e família, o Vice Prefeito José Roberto Gomes e sua família, bem como os Secretários Municipais Wanderley Hilgert e Andreza Slmoski, o Presidente da Câmara de Vereadores Volmar Gandolfi, além dos vereadores Loreci Orsolin e José Carlos Vidori.

Nesta noite, em meio às atrações, as mamães foram constantemente homenageadas. Apresentaram-se cera de 80 alunos da Casa da Cultura. Grupos com estilos específicos, sob a coordenação dos professores Jorge Timm, Maria Catarina Teston, Cleverson Worm, Leonardo Timm, Cristiane Lopes e João Altmann. Os professores deixaram a mensagem de agradecimento pela confiança que os pais depositam neles, ao matricularem seus filhos na casa, para as oficinas de música, resultando no maravilhoso trabalho visto no evento.

Os talentos musicais da noite foram: Grupo Sintonia Jovem, alunos de canto e teclado, grupo 1º Acorde, performances de dança e interpretação com o Artistando, Artitude, grupo musical justaposição, a dupla de música raiz Jean Carlos e Gabriel e o coral Jovens Cantores.

Houve a participação especial da Associação Coral de Chapecó, através do projeto Amostra Coral 2013. O coral fechou as apresentações da noite, adentrando ao local apenas sob a luz de vela e emocionando os presentes. O Coral foi regido pelo Maestro Tibola.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte Itelvina Luíza dos Santos agradeceu as doações, os agasalhos e cobertores, que certamente irão aquecer muitas pessoas e principalmente os corações de quem os doou. Itelvina ainda agradeceu ao presidente da associação Mario Bertoncelo e integrantes, por participarem do evento.

O Prefeito Norberto agradeceu em nome da Casa da Cultura Paulo Eduardo Máximo Müler a presença de todos. Também desejou estimas de felicidade e paz a todas as mães presentes, e orgulhoso disse ser muito bom conseguir atrair tantas pessoas para um evento que promove a cultura de Palmitos.

Publicado por: Helfer Produções Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Palmitos