Secretaria de Saúde de Palmitos divulga escala para exames preventivos do colo de útero

A Secretaria de Saúde de Palmitos divulgou nesta sexta-feira (4) a escala dos exames preventivos (papanicolau) do câncer do colo do útero para novembro. Os atendimentos serão realizados durante todo o mês nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do centro e do bairro Bagatini, nos postos de Saúde da sede Oldenburg, e das Linhas Diamantina e São Brás e na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Palmitos.

A enfermeira da secretaria de Saúde, responsável pelo programa Saúde da Mulher, Dinéia Cristiane de Aguiar, lembra que devem fazer o exame as mulheres que têm ou já tiveram atividade sexual, principalmente aquelas com idade de 25 a 59 anos. As mulheres grávidas também podem fazer o preventivo. O exame deve ser anual se o resultado for sem alterações e se alterado, conforme orientação médica e de enfermeiro.

Acesse a lista da escala dos exames aqui.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|