Dia de entretenimento e expressão cultural: 1º Cultura Fest Show reúne comunidade palmitense

Diversas atrações, atividades simultâneas e a presença da comunidade palmitense fizeram, na sexta-feira (18), o sucesso do 1º Palmitos Cultura Fest Show. O evento, realizado durante todo o dia em frente à Praça Carlos Culmey, contou com uma ampla estrutura para a disponibilização gratuita de serviços e informações de utilidade pública, além de extensa programação artístico-cultural. O 1º Cultura Fest Show foi uma promoção da administração municipal, por meio da secretaria de Educação, Cultura e Esporte, com o intuito de proporcionar à comunidade um dia especialmente destinado ao lazer, cultura e a informação.

Entre as atividades que integraram a programação estiveram orientações na área da saúde; repasse de informações e serviços jurídicos; setor de educação com feira do livro, teste vocacional e brinquedos pedagógicos; agricultura com orientações ambientais e mini curso de artesanato; exposição de artesanato e flores; disponibilização de passeio a Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó. A ação também contou com apresentações artísticas do município e da região, como grupos de dança e música.

Para o prefeito Norberto Paulo Gonzatti o evento foi uma grande confraternização da comunidade do município. "Este foi um momento de resgate e de valorização cultural de Palmitos, além da oportunidade de reunir os talentos e proporcionar à população momentos de entretenimento," salientou Gonzatti. Já a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lenemar Lúcia Penso Fraporti reforçou que, por meio do 1º Cultura Fest Show, a população pode conhecer melhor as manifestações artísticas e as diversas atividades desenvolvidas do município. "Foi, acima de tudo, um evento que buscou valorizar as pessoas", disse a secretária.

Paralelamente ao evento, a secretaria de Desenvolvimento Regional de Palmitos promoveu a força-tarefa "SDR Comunidade". O 1º Palmitos Cultura Fest Show foi organizado pelo departamento de Cultura do município e teve a produção da Produtora Fenix.

Publicado por: Assessoria de Comunicação e Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Rosângela Freitag -|MTb/SC 03142 JP|