Alerta contra a Aids: Prefeitura de Palmitos promove atividades de conscientização de combate a doença

Na próxima semana, a secretaria municipal de Saúde de Palmitos, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) e Vigilância Epidemiológica, promoverão atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado em 1º de dezembro. A campanha será destinada a toda comunidade palmitense com o intuito de alertar sobre as formas de prevenção da doença.  A iniciativa também buscará estimular a realização do o teste anti-HIV para antecipar possíveis diagnósticos positivos.

Na quarta-feira (30), das 21 às 22 horas, será feito um momento de reflexão na Praça Carlos Culmey. Já na quinta-feira (1º/12), serão realizadas ações durante toda manhã, com distribuição de material informativo e educativo e preservativos. A campanha tem o apoio da ACIP/CDL de Palmitos que está incentivando os comerciantes e lojistas a divulgar em suas fachadas o laço vermelho, símbolo do mundial combate a doença.