Primeira avaliação do Sistema de Ensino Aprende Brasil

Durante a quinta-feira, dia 15, os professores da rede de ensino público municipal reuniram-se para debater o novo material didático recebido. As novas apostilas fazem parte do programa “Aprende Brasil”, que é uma metodologia voltada à autonomia pedagógica nas escolas. Este programa faz parte do Sistema de Ensino Positivo de Ensino. Atualmente, 17 das 27 Unidades Federativas brasileiras utilizam o Sistema de Ensino “Aprende Brasil”.

Na parte da manhã, professores de séries finais encontraram-se na Escola Municipal Ida Vidori e pela tarde, professores das séries iniciais estiveram na Escola Municipal Rodolfo Schneider.

Neste dia as aulas na rede municipal foram suspensas para estudos, e pretende-se realizar esta reunião uma vez ao mês, para acompanhar a adaptação dos professores ao novo material didático. A coordenadora pedagógica Darlise Fadani desempenhou atividades de descontração e motivação com os educadores. Após, todos reuniram-se em pequenos grupos para avaliar e criticar as apostilas, após o primeiro mês de uso. Depois de um lanche, aconteceu a socialização de todas as idéias, tanto de manhã, quanto à tarde.

Conforme informações do Sistema Positivo de Ensino, o projeto “Aprende Brasil” engloba:

Livro Didático Integrado

Portal Aprende Brasil;

Assessoria Pedagógica – Cursos e atendimento às equipes docente e técnico-pedagógicas das Escolas Municipais e da Secretaria de Educação;

Sistema de Monitoramento – ferramenta de gestão de informações educacionais e monitoramento de qualidade de ensino em cada município.

A idéia, conforme Darlise é unificar todos os trabalhos de ensino do município, proporcionando qualidade de informação a todos e fazendo com que os professores pesquisem e se aprofundem mais nos assuntos estudados.

________________________________________________________

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos