Secretaria de Assistência Social de Palmitos promove Curso de Costura Industrial

A Secretaria de Assistência Social de Palmitos, com o objetivo de qualificar e garantir a inclusão no mercado de trabalho oferece uma oportunidade de aprendizado: Teve início nesta segunda-feira, dia 09 de Abril, o Curso de Costura Industrial. O trabalho da Oficina de costura está sendo realizado ao lado do SAMU. Qualquer pessoa pode se inscrever, sendo gratuito o curso e também o material.

Foram formadas três turmas, de oito integrantes cada, subdivididas em períodos de manhã, tarde e noite. O grupo de 24 mulheres é monitorado por Edi Vitória Ferronatto, coordenadora de cursos de costura há 12 anos. Edi explica que são 20 horas de oficina e o curso é oferecido uma semana por mês . Ao final das atividades será entregue certificado, não sendo exigido trabalhar com costura para realizar este aprendizado.

Segundo Andreza Slomski – Secretária Municipal de Assistência Social, este não é o primeiro projeto desta natureza a ser realizado pela secretaria e pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), e mais uma vez o propósito é qualificar pessoal para gerar oportunidade de emprego voltada à necessidade de mercado local.

______________________________________________

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos