Obras finalizadas no centro de Palmitos

Estão finalizadas duas obras de melhoramento no centro de Palmitos. No dia 23 de Março começou a ser implantado um sistema de drenagem da água pluvial (da chuva) à esquerda de quem sobe na Rua Câmara Júnior. Houve também instalação de tubulações na Rua Independência. O asfalto foi aberto com uma máquina de cortar este material e após foi feita a retirada de asfalto, pedras e terra do local.

Conforme informações do DMER (Departamento Municipal de estradas e Rodagem) foram utilizados 65 tubos de R$ 65,00 cada, 30 metros de brita, no valor de R$ 48,00 e 16 horas de uso de maquinário, que soma R$ 960,00. Totalizando um gasto de R$ 6.625,00, valor este além investido pelo município para término da obra. O objetivo foi reduzir ou excluir a quantia de água por canalização.

Este transtorno acontecia nos períodos de chuva e formava grandes valas na Rua Câmara Júnior e Júlio Schilke, dificultando a passagem dos moradores. Foi construída uma boca de lobo na Rua Júlio Schilke, a tubulação passa pela Rua Câmara Júnior, corta a Rua Independência e desemboca no Rio Palmitos. O início da obra foi realizado por meio de investimento do estado e contrapartida municipal, sendo que a finalização desta obra foi feita com recurso próprio da administração municipal.

Outra obra finalizada encontra-se na Avenida Brasil, próximo à Rodoviária de Palmitos. A equipe de obras da Prefeitura Municipal retirou parte do asfalto do local, em função de ruptura da rede de distribuição de água. Foi colocado material novo, com tubulação, drenagem e camada asfáltica.

____________________________________

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos