Páscoa No Núcleo Avelino Alves Triches, na Linha Passarinhos

Na manhã de quinta-feira uma celebração de Páscoa aconteceu no Núcleo Educacional Municipal Avelino Alves Triches, na Linha Passarinhos, Palmitos. A ministra e professora Cleubeta P. Canton conduziu a atividade, que contou com apresentações realizadas por alunos.

Os estudantes demonstraram à Comunidade Escolar a história da Páscoa e a importância da Campanha da Fraternidade 2012, fazendo com que todos refletissem sobre as condições da saúde pública e sobre o verdadeiro sentido pascal. Após um breve momento de reflexão a ministra dirigiu uma confraternização com pão e vinho, tal como a Santa Ceia, celebrada em uma das apresentações.

Conforme a aluna da 8ª Série, Izabel Secchi, os alunos sentem-se no dever de agradecer a Escola e os envolvidos pelo bom momento de confraternização organizado pelos mesmos.

Para encerrar houve o sorteio de três cestas de Páscoa, promovidas pela Escola juntamente com a 8º série. Os sorteados foram Patrícia Clea Dal Cortivo, Silmara Kaipper e Eberson Fassbinder.

_________________________________________________________

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos