Famílias do programa Habitação Rural realizam 5ª etapa do Programa

Na segunda-feira, dia 30 de Abril, aconteceu a 5ª etapa do programa Habitação Rural, no Auditório da Prefeitura. As 20 famílias participantes deste projeto estão inseridas no programa que engloba o projeto Minha Casa, Minha Vida.  A Secretaria da Agricultura em parceria com a Assistência Social, além do Governo Federal desenvolvem este projeto social.

Após dúvidas e esclarecimentos sobre o andamento das obras, as famílias tiveram a oportunidade de participar de uma palestra com a Nutricionista da Prefeitura Nelise Carla Vidori sobre “Educação e Segurança Alimentar”. A Nutricionista manteve o foco em ações de incentivo no plantio de árvores frutíferas nas propriedades e construção de hortas caseiras e plantas medicinais, no objetivo de resgatar a ideia de pomar doméstico e produção agroecológica. Além disso, também ressaltou a importância do hábito saudável de alimentação e a ação de educação e conscientização alimentar.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella