Protetores Ambientais realizam Blitz Ecológica em comemoração aos 20 anos da PMA em SC

A Polícia Militar Ambiental (PMA) completa 20 anos em Santa Catarina. Para comemorar a data os Protetores Ambientais de Palmitos, junto com a PMA de São Miguel D’Oeste realizaram uma blitz ecológica em frente à Prefeitura Municipal, no último sábado, dia 12.

A PMA é uma organização especializada, que faz parte da Polícia Militar de SC. Atua na proteção ao meio ambiente (fauna, flora, poluição, pesca, recursos hídricos e mineração), tem como patrono o “Doutor Fritz Müller”, pai da ecologia catarinense e considerado “o príncipe dos observadores”.

A ação aconteceu durante a manhã, com entrega de material educativo aos motoristas. É a primeira vez que a Polícia Militar Ambiental realiza uma atividade deste tipo em nosso município.

Segundo o Soldado Catto os alunos foram instruídos para repassar informações aos motoristas sobre cuidados com o meio ambiente. Para o aluno Pablo Fraporti, de 15 anos, esta ação tem relevante importância para a sociedade, já que conscientização ambiental precisa ser valorizada. Conforme o jovem precisamos pensar no futuro e agir no presente.

Acompanhando a blitz esteve também a bióloga Tania Denise Ulrich, Tutora Presencial do Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental e Municipal da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná). A bióloga já trabalhou com o atual grupo de Protetores Ambientais numa disciplina educacional, em que os alunos entraram em contato com informações sobre a Agenda 21 a Rio 20, dentre outros projetos. Já na blitz puderam explanar estes conhecimentos à população Palmitense.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella