Incentivo à Cultura em Palmitos: CD da Banda Municipal e DVD do Grupo 1º Acorde

Na noite de sexta-feira, dia 15 de Junho o palco do Clube Mocrepal foi lotado com muita música. O evento começou às 19h30min e contou com diversas apresentações de grupos musicais da Casa da Cultura de Palmitos. O Grupo de Violão dos alunos do Interior se reuniu pela primeira vez em público, o Grupo de Violão Sintonia Jovem apresentou canções no modo solado (sem canto) e a dupla Jean e Gabriel emocionou a todos com as músicas “de raíz”. Os professores coordenaram as apresentações e o professor Jorge Timm regeu o espetáculo.

A noite foi mesmo dos dois lançamentos da Casa da Cultura: DVD do Grupo 1º Acorde e CD da Banda Municipal. Ambos são oriundos de experiências na Casa da Cultura, que trabalha com aulas de violão, teclado, acordeom, violino, sax, trompete, trombone, tuba, clarinete, assim como coral, teatro e dança.

A Banda Municipal iniciou seus ensaios em 2007, mas só em 2009 começou a se apresentar. Em 2009, dos alunos da Casa da Cultura que faziam aulas de diversos instrumentos, surgiu o grupo 1º Acorde, sob a coordenação do professor Jorge Timm.

Conforme a coordenadora da Casa da Cultura Cristiane Hertel o evento foi muito importante para mostrar o trabalho realizado por esta entidade. Graças à ajuda de pais e voluntários na venda de ingressos e divulgação, aconteceu um grande espetáculo de incentivo à cultura em nosso município.

A equipe agradeceu o incentivo que muitos pais passam aos filhos, bem como o trabalho realizado na noite, pela equipe do Hospital Regional que cuidou da copa e pela presença de todos. Os CD’s e DVD’s lançados nesta noite foram distribuídos gratuitamente aos presentes.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella