Projeto audiovisual do Núcelo Ida Vidori é exposto na Prefeitura

 

Uma câmera fotográfica nas mãos de alguém que domine seus recursos proporciona resultados gratificantes. Sob essa premissa, iniciou no presente ano, no Núcleo Ida Vidori, uma oficina de recursos audiovisuais.

Uma palestra proferida pelo fotógrafo Diacir Vignatti foi o pontapé inicial para a Oficina de Fotografia realizada na escola. Durante semanas, sob o tema escola e natureza, os alunos utilizaram máquinas fotográficas e celulares e fotografaram a escola e seus arredores.

Segundo o professor e diretor Eduardo C. Schifferli, a oficina tem por objetivo despertar a criatividade nos alunos. “Queremos que nossos alunos, a partir dos recursos tecnológicos existentes, sejam capazes de manifestar as suas inquietudes, as suas vivências e a sua visão sobre a sociedade”, manifestou.

Os alunos do projeto tiveram a visita do fotógrafo, o qual relatou a sua experiência na área e mostrou para os estudantes parte de seu trabalho. As dicas, desde o ponto de vista técnico, foram muito importantes para os alunos aperfeiçoarem os conhecimentos adquiridos ao longo da oficina.

Assim, após tiradas várias fotos, foram selecionados 18 trabalhos que, patrocinados pelo Foto Estúdio Vignatti, estão sendo apresentados ao público em exposição na entrada da Prefeitura de Palmitos. Participaram os alunos: Edna Bach, Jéssica Bitencourt, Jean Bitencourt, Jeferson Martins, Larice Behling e Carolina T. C. Schifferli.

Créditos das fotografias: Vignatti Fotografias.

 

 

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella
(49) 8824-0709   (49) 3647-9600