Grupo de habitação rural assina contratos para reforma de moradias

A administração de Palmitos, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu, em 16 de janeiro a assinatura de mais contratos para reforma de moradias pelo programa “Minha casa, minha vida” de um grupo de cidadãos rurais de Palmitos.

Após verificar e certificar-se da presença dos 22 casais inscritos, Hermes Franciscatto iniciou os trabalhos da tarde. O grupo assinou os documentos que serão enviados para a Caixa Econômica, responsável pelo financiamento. A ação prevê o repasse de benefícios financeiros para as famílias reformarem suas casas, através de crédito especial para habitação rural. O programa é desenvolvido em Palmitos em parceria com a administração municipal, a Central de Certificação e Assessoria de Agricultura Familiar (CCAF) e a Caixa Econômica. De acordo com Franciscatto, a administração municipal está intermediando o processo, como a organização de documentos e suporte técnico.

Nesta etapa estiveram presentes também o Diretor Geral do SOS Sustentar, Rolf Guenther Sprung e o gerente da unidade de Palmitos da CAIXA Econômica Federal, Juliano de Almeida. Rolf repassou que a maioria das famílias receberá R$ 17.200,00, valor que ajudará a melhorar a estrutura das casas em que vivem.

O Prefeito Norberto ressaltou a satisfação em ver ações tão importantes como essa, sendo efetivadas em nosso município. Este é o primeiro grupo que irá receber valores para reforma de casa, os anteriores todos foram para construção. Norberto agradeceu Juliano pela parceria da Administração com a CAIXA, que melhora o processo de construção do sonho de tantas famílias. Ele ainda salientou que o repasse não é imediato, porque são vários municípios neste programa, e são muitos os critérios de avaliação, o que torna o contrato fidedigno.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella