CEI Lurdes Sana Steffens atende crianças no período de férias

No período de férias escolares, muitos pais lidam com a dificuldade de encontrar um lugar onde deixar os filhos pequenos ou alguém responsável por cuidar deles. Em Palmitos o Centro de Educação Infantil Lurdes Sana Steffens está atendendo em torno de 100 crianças – dos três CEI’s do município – neste período de recesso.

Segundo a proposta (PLS 510/11), de Ângela Portela (PT-RR), as instituições de ensino primário precisam oferecer atividades pedagógicas para os alunos nas férias escolares “no mesmo horário de atendimento dos dias letivos”. O projeto que indica às instituições públicas de educação infantil — creche (para crianças de até 3 anos) à pré-escola (de 4 a 6 anos) — funcionarem durante as férias, foi aprovado no Senado no ano passado e aguarda somente o parecer  dos deputados. Entretanto, as escolas serão obrigadas a oferecer o serviço somente se mais da metade dos alunos façam essa opção, como é o caso do nosso município.

Conforme a orientadora pedagógica Cláudia Gugel, as crianças Palmitenses são atendidas no CEI Lurdes Sana Steffens, no mesmo horário do período letivo, das 07:00hs às 19:00hs. “Entretanto, as professoras estimulam mais atividades recreativas e não exigem como no período normal de aulas, até porque este é o período de férias das crianças”, explica Cláudia.

A temporada de atendimento à crianças, cujos pais trabalham no período de férias, iniciou em 02 de Janeiro e vai até 31 de Janeiro, de acordo com a coordenadora dos CEI’s de Palmitos Clarisse Girelli. Inclusive, acrescenta Clarice “os pais que precisaram deste serviço tiveram que se cadastrar e seguir uma ordem, ainda em dezembro”. No período de 01 a 14 de fevereiro, os CEI’s estarão em recesso.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella