O carnaval da melhor idade

O carnaval é uma festa originada na Grécia, que chegou ao Brasil em meados do século 17, influenciada pelas festas Europeias. Cada povo promove esta confraternização conforme sua cultura. Em Palmitos, a terceira idade tem sua maneira específica de festejar.

No dia 12 de fevereiro o grupo anfitrião – Grupo Esperança, do centro de Palmitos – recepcionou idosos de todo o município. Conforme a coordenadora dos grupos de idosos Roselei Reinheimer a festa no Centro de Idosos Esperança contou com cerca de 600 pessoas. A equipe da Secretaria de Assistência Social esteve presente e colaborou na realização do evento. A coordenadora também agradece as demais autoridades presentes.

O Rei Momo e Rainha de 2013 foram Orni e Gessi Sgarbi de Santa Lúcia. Os reis do ano de 2012 Nilo e Selita Zittlau entregaram as faixas e coroas. Dos blocos participantes, foram avaliadas alegoria, fantasia e animação. Em 1º lugar ficou o grupo Santa Luzia, de Santa Lúcia. Em 2º lugar o grupo de Caibi e em 3º lugar o grupo Cristo Rei de São Carlos. Ainda participaram os grupos de Cunha Porã e Riqueza.

Publicado por: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Palmitos
Jornalista Responsável: Ediane Zanella