Continua a campanha contra a Poliomielite em Palmitos

Em Palmitos e no Brasil todo iniciou no sábado, dia 08 de Junho, a Campanha de vacinação contra a Poliomielite. Todas as crianças de 6 meses a 5 anos devem ser imunizadas, até o dia 21 de junho de 2013.

A vacina contra a poliomielite é aplicada via oral de forma rápida, segura e indolor. A criança toma apenas duas gotas, o que corresponde a uma dose.

Conforme a Enfermeira  Franciole M. B. Mallmann, responsável pela Vigilância Epidemiológica, “as Unidades Básicas de Saúde do Centro e do Bairro Bagatini, no Sábado DIA “D”, vacinaram cerca de 300 crianças, isso corresponde a mais de 30% da população alvo.”

No momento da vacinação as crianças ganharam pirulito, cartões para guardar as cadernetas de vacinas, balões e fizeram brincadeiras, incluíndo a cama elástica.

A Secretaria de Saúde e o setor de Vigilância Epidemiológica agradecem aos pais, responsáveis, divulgadores e colaboradores: Rotary Club, Rotaract Club e Loja Benoit, pela participação.

Publicado por: Helfer Produções Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Palmitos