DMER movimenta diversos setores Palmitenses

O DMER – Departamento Municipal de Estradas e Rodagens é um setor da Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos da Administração. “Cabe a este setor programar, planejar, controlar, fiscalizar e executar as obras municipais, e servir de forma coletiva ao desenvolvimento do município” explica o Prefeito Norberto Gonzatti acerca das ações que acontecem na cidade e interior.

De acordo com informações da Assessoria de Planejamento da Prefeitura, a terraplanagem do terreno onde futuramente será instalada a empresa Biasi, (BR 158, Km 134,5) está na terceira fase. O Município recebeu dois recursos estaduais para auxiliar na obra. Nesta terceira etapa o município está auxiliando com recursos próprios, para conclusão da terraplanagem, perfazendo uma superfície de 60.000 m2 de área. Está sendo feito destocamento, limpeza, rebaixamento do nível do terreno, aterros e remoção de terra, entre outros serviços de terraplanagem necessários à preparação desta área industrial.

Na área da Fábrica de Ração da Cooper A1 está em processo a terraplanagem, onde estão atuando uma máquina PC 150 hidráulica do Estado e também máquinas do DMER: 1 trator de esteira, 2 caminhões, combustível e operadores de máquina. O Secretário Odile Pifer destaca que quatro homens estão trabalhando no local em período integral até fim do mês, “e a previsão é de que logo este primeiro processo termine, dependendo das condições do clima” alerta o Secretário.

O Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços Urbanos, e também Coordenador da Festa do Vinho e Leite, Wanderley Luiz Hilgert, destaca que já iniciaram algumas obras no Parque de Exposições e Eventos de Palmitos – SC 283. “Vamos fazer melhorias na infraestrutura pra acolher atrações, grande público e expositores, adequando o parque à arena do Cesar Paraná e demais shows”. No local estão atuando uma máquina PC 150 hidráulica e dois caminhões rotativamente. A área é a mesma das festas anteriores, mas vai passar por escavo e terraplanagem, para fornecer local adequado pra receber a festa desse ano.

Obras paralelas ainda acontecem no interior. “Nesta semana iniciou uma operação na Linha Estreito e outra equipe encontra-se na Linha 6 de setembro” informa o Secretário de obras. Foi finalizada também uma ponte com tubos de 1,5m na Linha Fantim. Na cidade foram colocadas tubulações, por meio de perfurações, como por exemplo, na saída do Bairro Santa Terezinha, sentido à região Norte.

Para o Prefeito Norberto as obras demonstram o desenvolvimento do município, com a vinda de novas empresas, aumento de geração de renda e emprego e melhorias nos acessos, o que viabiliza a expansão sustentável regional, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida da população.

Publicado por: Helfer Produções Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Palmitos