Administração de Palmitos firma convênio sobre programa AABB Comunidade

No dia 3 de julho foi firmado o convênio que delibera sobre o programa AABB Comunidade. Celebrado entre a Prefeitura Municipal e a Fundação Banco do Brasil, o programa foi conveniado para – a partir de agosto – 2013, para 1014, 2015 e 2016.

Estiveram presentes neste ato o Prefeito de Palmitos Norberto Gonzatti, Secretária de Educação, Cultura e Esporte Itelvina Luíza dos Santos, o Presidente do Banco do Brasil, Alcione Lisnei Rieger, Presidente da Câmara de Vereadores Volmar Gandolfi e Vereador Claudemir Felchicher.

O investimento para os quatro anos é de R$ 669.597,09, advindos da FENABB (Federação das AABB’s do Brasil) e Prefeitura Municipal. O Prefeito Norberto Gonzatti esclarece que este acordo tem por objetivo a alocação de recursos financeiros necessários ao desenvolvimento do projeto AABB Comunidade.

Com fundamentação no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, o Programa busca a complementaridade escolar e a inserção social. São atendidas 120 crianças e adolescentes, na faixa etária de 6 a 18 anos incompletos em Palmitos. As atividades acontecem no contra turno escolar.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte Itelvina Luíza dos Santos declara que o programa AABB Comunidade promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, estudantes de escolas públicas, por meio de ações educacionais que favoreçam a inclusão sócio-produtiva e ampliam a consciência cidadã, contemplando a formação de educadores sociais.

Conforme a FENABB o Programa AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade. Essa complementação é efetivada por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em torno de áreas como saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos