Grupo de Mulheres Mastectomizadas se reúne com ginecologista na Rede Feminina

Em Palmitos, no dia 28 de Junho, ocorreu na Rede Feminina de Combate ao Câncer, o Encontro do Grupo de Mulheres Mastectomizadas. A médica ginecologista da Rede Feminina Fernanda Souza Leuck realizou uma conversa sobre câncer de mama. Foram abordadas as causas, diagnósticos e tratamento existentes. Além disso foi falado sobre o essencial cuidado após o tratamento e também da importância de se motivar, lutar e nunca desistir, mesmo diante de uma doença.

Os encontros acontecem a cada 40 dias e reúnem aproximadas 25 mulheres mastectomizadas parcial ou totalmente. Os encontros são necessários para o processo de recuperação da mulher e aceitação do câncer de mama e mastectomia, possibilitando o compartilhamento de experiências de vida, no que tange a convivência com a enfermidade e procura coletiva de meios de resolução para os seus problemas.

A Enfermeira da Rede Feminina Carolina Otto e a Psicóloga da Secretaria de Saúde Kátia Aline Bergmann explicam que o vínculo entre as mulheres que passaram pela mesma experiência é um ponto chave para a mulher mastectomizada, além de servir como modelo na redução do estigma e do isolamento associado à doença.

Publicado por: Helfer Produções Assessoria de Imprensa

Prefeitura de Palmitos

Jornalista responsável: Ediane Zanella

(49) 8824-0709   (49)3647-2391