Semana da Pátria inicia em Palmitos

A Semana da Pátria iniciou com atividades específicas em Palmitos. Na segunda-feira, 02 de setembro, foi realizada a bênção do fogo simbólico pelo Padre Irineu e Pastora Clarise, no Corpo de Bombeiros Militar de Palmitos. O fogo chegou à Praça Carlos Culmey às 08:30, guardado pelo Grupo Escoteiro Gonçalves Dias. Foi colocado na pira e permanecerá aceso até o dia 7. O hasteamento das bandeiras, acendimento da pira e hora cívica, aconteceram na sequência.

Os alunos do Núcleo Educacional Municipal Ida Hilda Casela Vidori apresentaram um teatro retratando a vinda dos primeiros povos ao Brasil e contrastando as belezas naturais e os problemas socioambientais que enfrentamos atualmente.

Na oportunidade foi realizada a entrega oficial de mais um micro ônibus ao município. O veículo é um ônibus rural médio ORE 2, com plataforma elevatória (que já foi testada e aprovada por uma aluna da APAE). O veículo é advindo  do programa "Caminho da escola", do FNDE – (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). A coordenadora pedagógica Darlise Vaccarin Fadanni recebeu as chaves, representando a Ssecretaria de Educação, Cultura e Esporte e destacou que o FNDE  visa renovar e padronizar a frota escolar, assegurando mais qualidade e segurança.

O arreamento das bandeiras e a inauguração do calçamento na Rua Humaitá foram suspensos em função do mau tempo.

Publicado por: Helfer Comunicação

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Palmitos