Taça Carlos Culmey em Palmitos: último Congresso Técnico define os rumos da competição

A XXXI edição da Taça Carlos Cumley se aproxima. O evento encerrará as programações oficiais alusivas ao aniversário de Palmitos. No dia 08 de março, as delegações participantes (de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e região das Misiones, na Argentina) reuniram-se no auditório da Prefeitura de Palmitos para as decisões do Congresso Final.

Dentre os assuntos discutidos na reunião, importantes deliberações foram firmadas, como explicou o Coordenador Geral do evento Fernando Ehlers: “a Bocha 48 e o Xadrez não irão acontecer, pois na Bocha 48 não teve nenhuma equipe da Argentina inscrita, sendo que no regulamento consta que deve ter, no mínimo, uma equipe de Santa Catarina, uma do Rio Grande do Sul e uma de Missiones na Argentina, para que a modalidade faça parte da competição. No Xadrez não tivemos o número mínimo de participantes para que a modalidade aconteça”.

Além disso, o também Coordenador Geral Rodrigo Beling informou que, devido ao grande número de equipes inscritas na modalidade de bolão 23 e sendo que nesta edição foi decidido passar de três para cinco atletas que realizam os lançamentos, não haverá tempo disponível para realizar a final da competição com os seis melhores colocados, “por isso manteremos o sistema de disputa utilizado na edição passada realizada em Capiovi, através de duas passadas por naipe, sendo feita a classificação final na produção das duas passadas” explicou Beling.

O Prefeito de Palmitos, Norberto Paulo Gonzatti deixou a seguinte mensagem: “em Palmitos a história do esporte se confunde com a história do município, pois o incentivo e o envolvimento são muito grandes. A prática esportiva ajuda na construção de um mundo melhor com mais saúde, autoestima, espírito de equipe e objetivos bem traçados. Como já disse George Orwell ‘o esporte é uma guerra sem armas’ onde quem vence é a integração. E como Prefeito de Palmitos, afirmo que nosso município recebe a todas as delegações oriundas da colonização de Carlos Culmey, para realizar a 31ª edição deste grande evento desportivo, de braços abertos e coração feliz, por ver tanta gente reunida num motivo tão nobre quanto à socialização advinda do esporte”.

A reunião estendeu-se pela tarde, mas as principais decisões foram tomadas, enfatizou a Presidente da Comissão Central Organizadora, Darlise Vaccarin Fadanni. Palmitos sediará este que é o segundo maior evento desportivo internacional da América Latina. O torneio acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de março. Neste ano 15 municípios farão parte do Torneio, sendo eles do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Argentina.

Ediane Zanella

Departamento de Jornalismo e Marketing – Helfer Comunicação