Administração municipal de Palmitos fornece sêmen e nitrogênio gratuitamente para bovinocultura

A Agricultura é um setor que colabora significativamente com a economia do município de Palmitos. Para proporcionar o desenvolvimento deste importante segmento, a Administração Municipal apoia as iniciativas que auxiliem os agricultores para que permaneçam no campo, gerando riquezas e expandindo suas atividades. Uma das formas de auxiliar o meio rural é através do fornecimento de sêmen, nitrogênio, luvas e bainha. No próximo dia 03 de março, quinta-feira, os agricultores vão receber no pátio da Secretaria de Agricultura, mais nitrogênio, os mesmos irão fazer a reposição de seus botijões levando os produtos para suas propriedades.

Segundo o secretário de agricultura, Geraldo Walhbrink, o Município oferece totalmente de graça aos agricultores sêmen e do nitrogênio. “É mais uma maneira de fomentarmos o crescimento de nossas propriedades rurais. A Administração Municipal fornece um sêmen de altíssima qualidade das raças nelore, Jersey, holandês, brangus para bovinocultura. A procura tem sido muito grande, demonstrando a importância deste atendimento”, assinala.

O prefeito de Palmitos, Dair Jocely Enge, acrescenta o município não tem poupado esforços para atender às demandas do homem do campo. “Sabemos da relevância do setor agrícola para o fortalecimento da nossa economia. Estamos redobrando nossos esforços para atender bem os nossos agricultores. Eles merecem todo o nosso apoio”, destaca o prefeito.

No ano de 2021 e início de 2022 até o momento, já foram entregues mais de 16.300 doses de sêmen e o município de Palmitos já investiu R$247.006,07 (recursos próprios) na compra de sêmen, nitrogênio, luvas e bainha. Os produtos são entregues gratuitamente aos agricultores.

Assessor de imprensa/Paulo Urqueta